Saneamento e Tratamento Cadastral

Tenha as Informações corretas para tomar as melhores decisões

Metodologia

Executamos o saneamento do cadastro, por meio de consultas às bases públicas oficiais da Receita Federal e Fazendas estaduais (Sintegra) e outras bases que forem necessárias, tal como Antt, Suframa, entre outras.
Proporcionamos dados atualizados para sanear o cadastro da sua empresa e realiza a compactação dos campos conforme limitação informada pela sua empresa.
Conferimos dados de endereço com dados dos Correios, a separação de logradouro, número, complemento, bairro e cidade em campos distintos, a inclusão do código do município do IBGE, a eliminação de caracteres especiais, conforme normas do SPED, e a aplicação de dicionário de abreviaturas, padrão ou definido pela sua empresa.
Confrontamos os dados obtidos e os dados do seu cadastro, com o fornecimento de um relatório apontando as diferenças, o que facilita muito o trabalho de atualização, por parte da sua empresa.
Após a captura dos dados da Receita Federal e do Sintegra os dados serão armazenados em formato texto, permitindo fácil integração com qualquer ambiente de dados.

Todas as informações recebidas pela nossa empresa serão tratadas com total sigilo, garantido em contrato de prestação de serviços.

Serviços de Higienização ou saneamento de dados cadastrais de clientes e fornecedores

Após a realização das consultas e captura dos dados, podemos realizar o serviço de saneamento dos cadastros, que consiste em:

  • Padronizar as formas de abreviação das razões sociais e endereços.
  • Efetuar a comparação dos dados fornecidos pelo cliente com os dados capturados através da consulta.
  • Apontar as divergências existentes na comparação efetuada.
  • Identificar as empresas que estão com a situação cadastral habilitada ou não.
  • Geração das bases de dados em formato apropriado para recepção em seu sistema, seja SAP, Oracle ou em outros formatos.

Obs: A comparação com os dados do cliente poderá ser efetuada com o retorno do SINTEGRA ou da Receita Federal, de acordo com os critérios estabelecidos pelo cliente.

Fontes de dados

  • Receita federal – Situação Cadastral de CNPJ ou CPF
  • Sintegra – Situação cadastral de CNPJ, Inscrição Estadual
  • Anvisa – Autorização de Funcionamento e de Atividades
  • Antt – Habilitação de transportador de cargas
  • Anp – Habilitação de posto de combustíveis
  • Prefeitura Municipal de São Paulo – Situação cadastral
  • Companhias telefonicas (Telefonica, Telemar, Brasiltelecom, CTBC)
  • INSS (NIT – Número de Identificação do Trabalhador)
  • Denatran – Informações de veículos e multas
  • Detrans de todos os estados da federação
  • CRM/SP – Médicos registrados no CRM
  • Bases pagas (Serasa, Equifax e outras)

Riscos de operações sem consulta ao Sintegra

  • Fornecedores e Clientes em situação irregular.
  • Dados cadastrais em desacordo com o Fisco.
  • Clientes e Fornecedores inexistentes perante o Fisco.
  • Penalidades
  • Perda de créditos do ICMS.
  • Multas.
  • Retenção de mercadorias em trânsito.
  • Transação considerada inidônea.
  • Devolução de arquivos magnéticos
  • Conceito do Serviço

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