X
Procurando por desenvolvimento de soluções web (e-commerce, website)? Clique aqui

 11  3280.7174 / 16  3639.7174

sha
CASES

Multinacional fabricante de cosméticos

(PDM, Saneamento e enriquecimento no cadastro de fornecedores)

Cliente

Multinacional fabricante de cosméticos, com portfólio de 25 marcas e valor de mercado de U$ 50 bi.

Necessidade

Em 2018 nosso cliente passou por um processo de mudança de ERP, adotando o sistema SAP. Aproveitou a necessidade de revisar todos os dados para efetuar a governança cadastral de materiais e também de clientes e fornecedores. Não havia até o momento nenhuma metodologia de cadastramento e a base de dados estava inflada e imprecisa. Contratou o Grupo Audax para realizar ambos os projetos.

Escopo

O projeto envolveu o saneamento de 1.550 CNPJs (entre clientes e fornecedores) e 14.000 materiais (entre produtos fabricados e consumíveis). Os grandes desafios do projeto eram o curto prazo para execução (45 dias úteis) e a necessidade de consolidar as informações da unidade nacional com a base de dados internacional, uma vez que estas provinham de sistemas distintos e apresentavam padrões diferentes de organização dos dados.

Metodologia

Foi aplicada a metodologia desenvolvida pelo Grupo Audax para o saneamento de cadastro de clientes e fornecedores, combinando dados de bigdata, órgãos federais, e-mails e contatos telefônicos. Para o PDM efetuamos um levantamento detalhado dos dados, combinando informações internas com as informações dos websites internacionais da marca, além de conferência das imagens das embalagens originais dos produtos fabricados. Em função do prazo reduzido de execução do projeto, o processo foi otimizado e agilizado com o know-how de mercado do Grupo Audax, com fechamento dos processos em lotes, acelerando assim a entrega e captura das economias.

Resultados

A implementação foi realizada com sucesso, dentro do prazo previsto e auxiliou na redução de 30% do tempo dos processos operacionais relacionados à compras e faturamento, além da fidelização de clientes e fornecedores e melhora na qualidade da base de dados destes itens. 4% dos fornecedores e clientes estavam inativos em órgãos públicos e 64% possuíam alguma informação inválida. No processo de PDM, foram eliminados 7,3% do cadastro, com dados inválidos e/ou duplicados.

Desafio

Realizar projetos de Governança cadastral para a implementação de SAP, além do alinhamento com os dados da matriz internacional.

Projeto

Sanear informações de materiais, clientes e fornecedoras em um prazo de 45 dias.

Método

Metodologia desenvolvida pelo Grupo Audax, com levantamento de dados, análise de clientes e fornecedores em diferentes fontes de informação.

Resultados

Economia de 30% no tempo envolvido para atividades operacionais.

Precisa de ajuda especializada? Entre em contato conosco